5 Dicas para potencializar o networking em eventos e palestras

, , No Comments
networking-11

Como empreendedor você provavelmente vai participar de muitas palestras, eventos, oficinas ligadas a sua área, além de proporcionar novos conhecimentos, estes acontecimentos oferece oportunidades únicas de melhorar nosso networking conhecendo novas pessoas e fortalecendo contatos. Vou deixar 5 dicas de como podemos potencializar estas interações:

Não se isole: Geralmente os eventos demoram um pouco a começar, neste intervalo não fique sentado e procure andar pelo lugar e conversar com conhecidos, sempre lembrando de pedir para ser apresentado as pessoas que estão a volta dele, não seja tímido, muitas pessoas também buscam fortalecer o networking e ficaram felizes em conhece-lo.

Tenha sempre um cartão a mão: Os cartões são a melhor opção para que a outra pessoa não perca um dado importante como nome, função e uma forma de contato, leve vários e em casos de palestra não esqueça de oferecer um ao palestrante caso ele interaja com vocês antes ou depois do evento. Importante não esquecer de ter seus dados atualizados no cartão.

Procure conhecer as pessoas: As pessoas gostam de atenção, então procure realmente tentar conhecer as pessoas, saber quem são, onde trabalha, se possuem algum contato em comum, mais importante que apenas guardar um cartão é ir além das informações padronizadas do mesmo, acredite, quando mais você descobrir dele mais ele vai querer saber de você.

Anote tudo: Smartphones, tabletes, ou mesmo uma agenda são de extrema importância nestes eventos, além de possibilitar fazer nota sobre o mesmo, também possibilita que colocamos detalhes importante sobre os novos contatos que fazemos, além de impressões pessoais.

Sorria: Trabalhe sua imagem pessoa, sorria e seja agradável, as pessoas se aproximaram e serão cordiais assim, em um universo de centenas de pessoas não vamos nos aproximar de alguma carrancuda.

Com estas dicas você pode ter uma presença marcante em eventos, que tal tentar? E vocês quais dicas pode deixar para nós?

0 comentários:

Postar um comentário